sexta-feira, outubro 01, 2010

Hemonorte participa de campanha para doação de medula óssea em Natal

Em razão do Dia Nacional do Doador de Medula Óssea, na próxima quarta-feira (06), o Hemonorte e o Natal Shopping Center realizam campanha conjunta para a adesão de doadores ao cadastro de reserva. Uma equipe estará à disposição para orientar e cadastrar doadores das 10h às 22h .

"A campanha visa sensibilizar a comunidade norte-rio-grandense para a doação de medula óssea", explica a assistente social Miriam Mafra, chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte. "Também é voltada para informar à população sobre a existência do cadastro e da doação enquanto ação de cidadania e solidariedade realizável por todo cidadão saudável, que esteja na faixa etária de 18 a 55 anos incompletos", completa.

Para o cadastro, o candidato à doação de medula óssea fornecerá os dados de identificação: nome, identidade, CPF. Na ocasião, será coletada uma amostra de sangue de 5 ml (mililitros) para realização dos testes de compatibilidade, chamado de HLA. Em 2009, foram feitos 300 cadastros pelo Hemonorte, segundo Miriam Mafra.

Os transplantes de medula óssea cresceram 57,51% nos últimos sete anos.
Seja um doador voluntário e faça esse número aumentar.
Saiba como ser um doador de medula. É simples, rápido e não dói.
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude

Fonte:  Agência RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário