sexta-feira, outubro 01, 2010

Diga não as drogas.

A educação sobre dependência química deve ser dada desde cedo. Crianças e jovens vivem em uma sociedade na qual o convite para experimentar drogas vem de amigos e pessoas próximas, por isso, preparar as crianças para não sentir vontade de experimentar é fundamental.

Quando toda essa história ocorre com um famoso/pop estar, é fácil julgar, é fácil falar!

Mais quando essa história ocorre com pessoas muito próximas a nós, fica mais difícil julgar.

È muito comum se deixar levar pela curiosidade, pela curtição do momento por estar ali com amigos... Mais quando percebemos que estamos numa fria, tornando-se dependente é super difícil largar. Dependendo da droga que usar, poderá ter uma sensação de relaxamento, mais que só ia permanecer por algumas horas, depois tudo volta ao normal.

O uso de drogas traz problemas de saúde tanto físicas como emocionais.

O titulo “DIGA NÃO AS DROGAS”, podendo ser SIM ou NÃO, mais saiba que sempre é melhor dizer não, por isso repito Diga não as drogas, pois ela não vai te levar a lugar nenhum!

Um comentário:

  1. Parabéns Valdemar Você como sempre abordando temas de suma importância que deveria ser inserida e mais debatida na nossa sociedade.

    Concordo PLENAMENTE quando você disse que a educação sobre dependência química deve ser dada desde cedo. Crianças e jovens vivem em uma sociedade na qual o convite para experimentar drogas vem de amigos e pessoas próximas, por isso, preparar as crianças para não sentir vontade de experimentar é fundamental.

    Sábias palavras e PARABÉNS pela reportagem.

    ResponderExcluir