quinta-feira, setembro 23, 2010

Número de vagas do concurso do INSS é insuficiente

Na semana passada, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou que deve lançar concurso com 2,5 mil vagas, 500 oportunidades a mais do que havia sido publicado anteriormente. No entanto, o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anaps), Paulo César de Souza, argumenta que o número de vagas não chega nem perto da metade das necessárias, visto que o INSS planeja abrir mais de 700 agências em todo o território brasileiro.

Última seleção

O último concurso do INSS foi realizado em 2008 e ofereceu remunerações iniciais de R$ 1,9 mil para técnicos e de R$ 2,2 mil para analistas. O órgão disponibilizou duas mil vagas, das quais 1,4 mil destinadas para técnicos e 600 para analistas. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) foi a empresa responsável pela organização do certame.

As ofertas para analista estavam distribuídas entre os cursos de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências da computação, ciências atuariais, comunicação social, direito, engenharia (civil, segurança do trabalho, telecomunicações, elétrica e mecânica), entre outras.

Fonte: CorreioWeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário