sexta-feira, dezembro 31, 2010

Chico Anysio está sedado e respira com ajuda de aparelhos

Chico Anysio continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Samaritano. O humorista está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou em boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira que ele evolui bem após a broncoscopia.

A mulher do humorista, Malga Di Paula, informou pelo Twitter oficial do artista que "o Chico continua estável e a hemorragia foi completamente estancada. Só continua sedado para evitar esforços facilitando assim a cicatrização".

Após ser transferido na tarde de quarta-feira para a Unidade Intermediária, Chico teve uma hemorragia pulmonar durante a madrugada e teve que retornar ao Centro de Tratamento Intensivo do hospital Samaritano, onde está internado desde 2 de dezembro. O humorista foi submetido a uma broncoscopia (exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório) durante a noite de quinta-feira.

Malga Di Paula contou pelo microblog que "durante a noite passada [madrugada de quinta-feira], o Chico teve uma hemorragia pulmonar, causada pelo uso de anticoagulantes. Ele voltou para o CTI e encontra-se em coma induzido. A hemorragia foi muito grave, mas os médicos dizem que esta sob controle".

O boletim médico informa que não há previsão de alta e classifica o estado de saúde de Chico como grave, porém estável.

Chico Anysio chegou ao hospital no início do mês com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário