sexta-feira, dezembro 31, 2010

Técnico descarta convocar Conca para seleção brasileira

O técnico Mano Menezes deixou em aberto a possibilidade de convocar o argentino Darío Conca para a seleção brasileira. Ponderado, o comandante canarinho preferiu ressaltar que o próprio atleta já revelou seu sonho de defender o time do próprio país e explicar que o Brasil pode montar um bom meio campo sem o jogador do Fluminense.

"Acho uma deselegância dizer que o Conca não tem espaço na seleção brasileira porque é argentino, mas o Brasil tem jogadores capazes de formar um meio campo de qualidade sem ele. É uma questão pessoal para o Conca e ele mesmo já deixou claro que quer atuar pelo seu país", desconversou em entrevista à TV Bandeirantes.

Na realidade, Mano não gosta muito de ver jogadores estrangeiros atuando por seleções nacionais. Para exemplificar seu argumento, ele usa Portugal, que na última Copa do Mundo jogou com Liedson, Pepe e Deco, todos brasileiros de nascimento.

"Acho bom que cada jogador atue pelo seu país. Essa questão já é muito discutida em países como Portugal, que tem vários jogadores brasileiros naturalizados. Daqui a pouco, vários brasileiro estarão jogando em diversas seleções do mundo e isso é ruim para o Brasil", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário