quarta-feira, janeiro 19, 2011

Médicos dizem que estado de Shaolin é regular, mas não descartam amputação do braço

Às 17h desta quarta-feira, dia 19, a equipe de médicos que está responsável pelo atendimento ao humorista Shaolin no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, concedeu entrevista coletiva para dar mais detalhes à respeito do estado de saúde do comediante.

De acordo com o médico Luciano Holanda, após as duas cirurgias pelas quais passou, sendo uma no cérebro, para retirar um coágulo, e uma outra no braço, que sofreu fratura exposta e perda de massa óssea e muscular, o quadro clínico de Shaolin é estável. Contudo, somente as reações do paciente nas próximas 48 horas vão demonstrar de fato o futuro de sua saúde.

O humorista está sendo mantido em coma induzido pelos médicos, mas esboçou reações neurológicas, principalmente com a proximidade de sua esposa. A sedação deve ser interrompida somente na manhã desta quinta-feira, dia 20. Quando também será definido se Shaolin será ou não transferido para um outro hospital, no Sudeste, possivelmente em São Paulo.

Quanto ao braço esquerdo do comediante, Luciano Holanda ainda não descartou a hipótese de amputação. O membro está bastante comprometido, já que vários vasos também foram rompidos.

O produtor do humorista, Juan Cibalde, agradeceu através do Twitter, todas as orações e mensagens de solidariedade transmitidas à família e amigos. "Obrigado à todos que estão mandando mensagens de fé e força, com certeza, com a corrente que vocês estão formando, vai dar tudo certo", postou. Juan se mostrou confiante, mas alertou que o estado de seu amigo ainda é delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário