quinta-feira, março 31, 2011

Copa: Natal rejeita rótulo de atrasada e exalta hotéis e novo aeroporto

"A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã". A frase é do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e desencadeou uma série de reações no país. O Ministro do Esporte, Orlando Silva, rebateu e afirmou que todos estão conscientes da urgência de preparar as cidades para o Mundial. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que tudo está acontecendo dentro do prazo e que a própria Fifa havia feito elogios no início do mês. No estica-e-puxa das críticas está Natal.

A capital potiguar é considerada, ao lado de São Paulo, como uma das mais atrasadas. As obras no estádio Machadão, que vai se transformar na Arena das Dunas, sequer começaram. O local só será fechado na primeira quinzena de maio e será demolido para virar a Arena das Dunas. Apesar dos problemas, os organizadores espantam o clima pessimista.

A grande obra de Natal para a Copa do Mundo será a Arena das Dunas, com capacidade inicial para 42 mil torcedores - após o Mundial o número será reduzido para 30 mil espectadores. O estádio Machadão será demolido assim que o campeonato estadual acabar, dia 7 de maio. Serão feitas desapropriações perto do local para aumentar a área de construção. O prazo para entregar o local pronto é dezembro de 2013.

- Já estamos desocupando as áreas. Não está liberado por causa do campeonato estadual. O estádio está todo em dia em relação ao cronograma. Não estamos mais devendo nada - disse Rodrigo Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário