quarta-feira, março 30, 2011

Enterro de Alencar será em Belo Horizonte

A família de José Alencar decidiu que o velório do ex-vice-presidente irá acontecer em Brasília, em sessão solene no Salão Nobre do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira. Já o enterro será em Belo Horizonte, no Cemitério do Bonfim, onde está localizado o mausoléu da família, na quinta-feira. Apesar de ter nascido em Muriaé, Alencar viveu por muitos anos na capital mineira.

O corpo do ex-vice-presidente deverá chegar a Brasília por volta das 8h30 na Base Aérea de Brasília e será recebido com honras militares. De lá, ele será levado pelo Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde será carregado pela guarda presidencial. O velório será iniciado às 10h30 e será aberto ao público.

O empresário e político faleceu nesta terça-feira, em São Paulo, em decorrência do câncer e de falência múltipla de órgãos. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão em Portugal, vão antecipar a volta ao Brasil para participar da solenidade. Ao ser informada sobre a morte, a presidente falou, por telefone, com o filho de Alencar, Josué Alencar, e ofereceu o Palácio do Planalto para a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário