quinta-feira, março 31, 2011

Vida do Papa Bento XVI será contada nas páginas de um mangá japonês; confira

Uma historieta desenhada em forma de mangá japonês, relatando a vida do Papa Bento XVI, será distribuída gratuitamente durante as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Madri, de 16 a 21 de agosto, anunciaram os organizadores.

Mais de 300.000 exemplares deste 'comic', intitulado "Habemus Papam" - frase latina usada para anunciar a eleição de um novo pontífice - serão impressos em espanhol e inglês e distribuídos em igrejas, hotéis e estações de metrô, principalmente.

Jonathan Lin, editor californiano do livro, explicou ter escolhido o formato do mangá japonês porque é "uma forma inovadora de entretenimento, de leitura fácil para pessoas de todas as idades".

"Esperamos que esta iniciativa possa aproximar as pessoas do Santo Padre e mostrar a importância, a visibilidade e a atividade da Igreja na cultura moderna", acrescentou, em entrevista divulgada no site das JMJ 2011.

A historieta será desenhada por Sean Lam, um ilustrador de Cingapura, e cobrirá as etapas mais importantes da vida do Papa, de 83 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário