quarta-feira, abril 27, 2011

Fernando Mineiro promete divulgar dados sobre as dívidas do estado.

Com o relatório do detalhamento das dívidas do estado em mãos, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) anunciou, ontem, que fará um estudo de todas as vertentes dos débitos para apresentar à população. Segundo o parlamentar, já foi possível observar que as dívidas são de diversas naturezas. "Após esse estudo, que será realizado o mais rápido possível, vamos entender quais as dívidas são legítimas", afirmou o petista.

De acordo com Mineiro, o relatório foi recebido pelo primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Poti Júnior (PMDB), ontem, às 10h. O documento, encaminhado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, possui oito volumes, com aproximadamente 2.400 páginas. O total da dívida calculado é de R$ 812.788.456,72. O relatório foi abastecido por todos os órgãos, por meio do Sistema Eletrônico de Débitos (SED), com lançamentos encerrados em 2 de fevereiro de 2011.

O governo diz ter quitado, até o momento, R$ 120 milhões em dívidas. O Cadastro de Débitos Estaduais contém, ainda,dados pessoais dos credores do Estado. Estes dados não foram tornados públicos pelo Poder Executivo, apenas repassados à AL, que decidirá o que fazer com eles. Mineiro disse que, após o estudo dos documentos, só divulgará as transações com o que chamou de "grandes grupos".

O parlamentar voltou a questionar o "caixa" do governo. Para o petista, a governadora optou por fazer saldo em vez de quitar as dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário