A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chegou na manhã desta segunda-feira a Montevidéu para uma visita de cinco horas, durante a qual planeja assinar vários acordos com o chefe de governo uruguaio José Mujica, visando ampliar a integração física e energética entre os dois países.
Dilma Rousseff chegou a Montevidéu pouco antes do meio-dia, dirigindo-se ao Centro de Desenvolvimento de Conteúdos e TV Digital do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), construído em cooperação com o Brasil, e onde foi recebida pelo presidente Mujica.
O Uruguai adotou em dezembro de 2010 o padrão de televisão digital nipônico-brasileiro e, durante a visita, deve ser assinado um convênio de apoio tecnológico e de expansão da banda larga.
Dilma e Mujica - que num primeiro encontro em Brasília no mês de janeiro concordaram em manter reuniões bilaterais num período trimestral - esperam assinar mais de 10 acordos.
"Estamos interessados na identificação de novas oportunidades de cooperação no campo da integração produtiva", afirmou Dilma, considerando que o Uruguai é "reconhecido pela estabilidade jurídica e pela qualidade dos recursos humanos".
A visita desta segunda-feira é a primeira de Dilma ao país vizinho e parceiro comercial desde que assumiu o governo em janeiro, e a terceira ao exterior, depois da Argentina e China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário