quarta-feira, junho 01, 2011

Olimpíadas Escolares terão disputas entre 122 escolas do RN.

A etapa do Rio Grande do Norte das Olimpíadas Escolares terá número recorde de escolas participantes. Foram inscritas 122 unidades de ensino para as disputas em 12 modalidades, que começam no dia 14 de julho. Os vencedores nas categorias de 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos, representarão o estado nas etapas nacionais em João Pessoa e Londrina, respectivamente.

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel), que promove a competição com o apoio da Federação Norte-Riograndense do Desporto Escolar (FNDE) e das federações esportivas, vai realizar o congresso técnico de cada modalidade e o congresso geral da competição no dia 18 de junho, em local que ainda será definido.

"Como o número de inscrições superou nossas expectativas, vamos buscar um local que comporte tantas pessoas para o congresso", comemorou o presidente da FNDE, Gileno Souto.

Em 2010, participaram da competição 2.346 estudantes/atletas, de 14 municípios do estado. Os números definitivos sobre as inscrições deste ano ainda não foram levantados, mas a tendência é que eles superem os dados do ano passado. "É uma competição importantíssima e estamos trabalhando para que seja um sucesso", garantiu o titular da Seel, Joacy Bastos.

A comissão foi formada para trabalhar na organização das Olimpíadas Escolares segue com reuniões freqüentes para acertar os detalhes da competição. As decisões sobre calendário e locais para as provas já estão sendo discutidas com as federações. "Estamos com o trabalho contínuo para que tudo continue fluindo como planejamentos e esperamos continuar recebendo as sugestões dos membros das federações esportivas", disse o coordenador de Esportes da Seel, Irapoã Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário