sexta-feira, junho 03, 2011

Projeto sobre alimentação chega a 12 cidades do RN.

Impactos sobre os beneficiários são a redução dos custos e desperdício de alimentos, além de melhorias nos hábitos alimentaresPromover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Com este objetivo, o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) tem chegado a quase todo o Rio Grande do Norte levando o Cozinha Brasil.

Em execução no estado desde 2005, o projeto já beneficiou pelo menos 140 municípios. Pesquisa divulgada este ano, indicou que os impactos sobre os beneficiários são a redução dos custos e desperdício de alimentos e melhorias nos hábitos alimentares.

Cidades no estado que ainda não foram contempladas pelo projeto se apressam em requerer ao SESI ações do Cozinha Brasil. É o caso de algumas cidades do Oeste potiguar.

Reunião na tarde desta terça-feira (02), na Casa da Indústria, definiu o cronograma de atendimento de 12 cidades para os meses de julho e agosto. O SESI entra com suporte técnico e operacional; dos municípios é solicitado apoio logístico.

O programa oferece dois tipos de cursos: um para a comunidade em geral, com duração de 10 horas e outro para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães) com duração de 20 horas. Ambos são dividos em quatro dias da semana.

"O apelo social do projeto é, sobretudo, no que diz respeito à sustentabilidade. O propósito é minimizar os desperdícios e ampliar a qualidade de vida", explicou o gerente de Responsabilidade Social do SESI, Marcelo Dantas.

O Superintendente de Relações Institucionais do Sistema Fiern, Fernando Antonio Bezerra, enfatizou a importância sócio-econômica do programa para a população potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário