terça-feira, agosto 30, 2011

Instituto Ágora da UFRN abre inscrições nesta quinta-feira.

O Instituto Ágora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em continuidade aos cursos iniciados em 2010, oferece neste semestre letivo cursos de línguas, como Inglês e Alemão, em vários níveis. As inscrições serão realizadas via Sigaa iniciando nesta quinta-feira, dia primeiro, até o dia 9 de setembro.

Podem se matricular alunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFRN. O início das aulas está previsto para 12 de setembro. O curso básico de formação em línguas estrangeiras tem a duração de 240 horas, distribuídas em quatro semestres letivos de 60h cada. Haverá a possibilidade de testes de nivelamento para os alunos que puderem ingressar a partir do segundo nível.

Serão oferecidos cursos básicos de Língua Inglesa (Níveis 1, 2 e 3), Língua Francesa (Níveis 1 e 2), Língua Espanhola (Níveis 1 e 2), Língua Alemã (Níveis 1 e 2), Língua Portuguesa para Estrangeiros (Níveis 1, 2, 3 e 4) e, possivelmente, Língua Japonesa (Nível 1).

As vagas serão limitadas ao número de 20 alunos por turma. Além desses, atendendo a demandas específicas, o Instituto oferecerá, também, cursos de Línguas para Estrangeiros. São aulas com objetivos acadêmicos (provavelmente nas línguas inglesa, francesa e espanhola).

O Instituto Ágora – Línguas, Literaturas e Culturas Estrangeiras Modernas - foi criado pelos professores do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) e tem o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica uma formação em línguas que permita o aperfeiçoamento das relações com outros países, tanto nas atividades de ensino, como nas atividades de pesquisa e extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário