segunda-feira, agosto 29, 2011

Ricardo Gomes está sedado e respirando por aparelhos, diz boletim médico.

Permanece internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos - técnico do Clube de Regatas Vasco da Gama - vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico.

Ontem (28), à noite, o paciente foi submetido, durante cerca de três horas, a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe do neurocirurgião José Antonio Guasti e com o suporte clínico do médico Fábio Miranda. A tomografia computadorizada no pós-operatório imediato foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana está sob controle.

Segundo os médicos, na reavaliação de hoje (29), pela manhã, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências. No momento, não há previsão de novos procedimentos. O quadro clínico e neurológico encontra-se estável. Ele encontra-se sedado, respirando com auxílio de aparelhos. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário