sexta-feira, setembro 30, 2011

Caern prorroga prazo para quitação de dívidas com desconto.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está prorrogando por mais 180 dias, a contar de 1º de outubro, o prazo para negociação de contas em atraso, com isenção de multas e juros para pagamento à vista, ou parcelamento em 36 vezes. A empresa pretende regularizar a situação do maior número possível de usuários que estão consumindo água de forma clandestina, após a suspensão dos serviços por falta de pagamento. As medidas com o incentivo serão aplicadas aos clientes de todas as categorias, incluindo público e particulares, que estão com débitos anteriores a 1º de janeiro de 2011.

O assessor comercial da Caern, José Dantas, informa que das 854.048 famílias cadastradas no Estado (dado de agosto), 151.406 estão cortadas, o equivalente a 17,7% dos domicílios. O índice de inadimplência na empresa atinge a média de 10%, considerando os usuários ativos com mais de três contas em atraso. Dantas explica que a empresa deixa de receber dentro do mês, o valor de R$ 8,3 milhões, prejudicando o cumprimento dos compromissos financeiros da Companhia. Em Natal, entre as 284.621 famílias cadastradas, 46.720 estão cortadas por falta de pagamento, um índice de 16,4%, sendo o maior percentual na Zona Norte, 20,9%.

Os clientes interessados em aproveitar o incentivo da Caern, devem dirigir-se a um dos escritórios da empresa, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, portando documentos como RG, CPF e uma fatura dos serviços de água e esgotos. Outra alternativa é procurar um dos guichês da Caern nas centrais do cidadão, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 17h. Informações adicionais podem ser vistas no site da empresa (http://www.caern.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário