segunda-feira, setembro 26, 2011

Lula é recebido por Sarkozy na França com honras de chefes de Estado.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, recebeu nesta segunda-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Eliseu. Os dois tiveram um encontro reservado, posaram para fotos, mas não falaram com a imprensa sobre o encontro.

Lula, que foi recebido com honras de chefe de estado, está em Paris para receber o prestigioso título de doutor honoris causa do Instituto de Ciências Políticas de Paris, em cerimônia a ser realizada na terça-feira. Segundo o conselheiro diplomático do presidente Sarkozy, Jean David Levitte, durou mais de 45 minutos. Ao fim do encontro, Lula deixou o Palácio do Eliseu sem fazer declarações.

Na quarta-feira, Lula se reunirá com integrantes do Partido Socialista francês e, em seguida, vai para a Polônia, onde será homenageado. No dia seguinte, o ex-presidente vai para Londres para dar palestra sobre “Crescimento econômico e desenvolvimento social: a experiência do Brasil”, no Museu de História Natural. Na sexta-feira, Lula ministrará mais uma palestra em Londres, desta vez sobre o comércio Sul-Sul, em evento da revista "The Economist". No sábado, ele retorna ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário