quinta-feira, maio 31, 2012

"Simpatia" contra polícia é encontrada durante apreensão de drogas em Osório (RS).

Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreenderam, na manhã desta quinta-feira (31), crack e material para embalar a droga em uma casa em Osório (95 km de Porto Alegre), no litoral norte gaúcho.

Uma mulher foi presa, e uma adolescente, apreendida. Porém, o que mais chamou a atenção dos policiais foi um papel sobre a cama do quarto. Com erros grosseiros de português, a folha de caderno amassada continha uma “simpatia” para afastar a polícia do local. O que não deu certo.

Ao conferirem uma informação repassada por um informante, os policiais realizaram uma batida na humilde casa do bairro Medianeira, um dos mais pobres da cidade de 41 mil habitantes.

No local, encontraram uma mulher de 23 anos com passagens por tráfico e uma adolescente de 14. Com as duas, foram encontradas 408 pedras de crack, sacos plásticos e papel alumínio para embalar a droga.

Vasculhando a casa, os agentes encontraram uma receita que ensinava como pedir para “pai Ogum” afastar a polícia do local. Entre os ingredientes listados, estavam sal grosso, vinagre, alho e azeite de dendê.

“Acho que como o nome do santo estava escrito errado, a simpatia não deu certo”, disse o chefe de investigação da delegacia de Osório, Luis Eduardo Messias.

Conforme o policial, as duas flagradas trabalham para traficantes da região.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Torres, enquanto a menor aguarda a manifestação do Juiz sobre um pedido do Ministério Público, que quer sua internação na Fase (Fundação de Atendimento Sócio – Educativo), do governo do Estado. A mulher e a menor não tiveram suas identidades reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário