quarta-feira, maio 30, 2012

Taxa de desemprego permanece estável nas regiões pesquisadas pelo Dieese.

A taxa de desemprego no Distrito Federal e em seis estados se manteve praticamente estável, ao registrar índice de 10,8% em abril, segundo dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) nesta quarta-feira (30/5). A taxa de desemprego total sofreu maior redução em Belo Horizonte e Recife.

Segundo setor de atividade econômica, no conjunto das regiões, o nível ocupacional diminuiu nos setor de Serviços, com redução de 70 mil postos de trabalho (-0,6%), permaneceu em relativa estabilidade na Indústria (-7 mil, ou -0,2%) e no Comércio (3 mil, ou 0,1%) e aumentou no agregado Outros Setores (mais 54 mil postos de trabalho, ou 3,6%) e na Construção Civil (11 mil, ou 0,8%).

O número de assalariados pouco variou em abril, com queda de 0,2%. No setor privado, elevou-se o contingente de empregados com carteira de trabalho assinada (0,7%) e reduziu-se o sem carteira (-4,1%). Aumentou o número de empregados domésticos (1,3%), manteve-se relativamente estável o de autônomos (0,3%) e diminuiu o dos classificados nas demais posições ocupacionais (-0,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário