sexta-feira, setembro 21, 2012

Menino atingido por aparelho de TV em escola segue internado em SP.

O menino de 5 anos atingido por um aparelho de televisão numa escola municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, seguia internado na manhã desta sexta-feira (21), em estado grave no Hospital Geral Pirajussara.

Segundo a polícia, um aparelho de televisão caiu na cabeça do garoto enquanto ele participava em uma atividade na sala de vídeo da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) EMI Bidu, no Jardim Freitas Júnior, nesta quarta-feia (19).

A mãe do menino foi quem comunicou o caso à polícia. Ela foi até a Delegacia Central por volta das 22h de quarta. O caso foi registrado como lesão corporal gravíssima, e a polícia irá investigar se houve algum responsável. Na tarde desta quinta (20), professores, coordenadores e a diretora da escola estiveram na delegacia para prestar depoimentos.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, o incidente aconteceu no momento em que a professora responsável pela turma saiu da sala. Ela havia ido até o banheiro para cuidar de uma outra criança. Neste intervalo, o aparelho, um televisor de tubo de 29 polegadas, caiu sobre a cabeça da criança. Em nota, a administração municipal disse que o garoto esbarrou no rack onde estava o objeto, o que causou a queda.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para prestar os primeiros socorros. A polícia investigará porque a escola não fez o comunicado oficial do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário