sexta-feira, novembro 02, 2012

Messi elogia Neymar: 'Ele faz coisas diferentes no Brasil'.

Mesmo distante do Brasil, o atacante argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo nos últimos três anos, parece acompanhar cada passo do atacante Neymar. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", o craque hermano mostrou admiração e fez questão de elogiar o atacante da Vila Belmiro.

"Neymar é um grande jogador, que vem demonstrando coisas diferentes no Brasil há muito tempo. A verdade é que ele é muito bom", disse o camisa 10 do Barcelona ao jornal espanhol.

Questionado sobre a oportunidade de atuar ao lado do atacante santista num futuro próximo, Messi preferiu manter silêncio e não se pronunciou sobre o assunto. Recentemente, jornais espanhóis apontaram que Neymar teria um pré-acordo assinado com o Barça e seria parceiro do argentino nos próximos anos.

Em partidas oficiais, Neymar e Messi se encontraram nos gramados em três oportunidades, com três vitórias para o lado do hermano. No primeiro encontro, no final de 2010, vitória da Argentina por 1 a 0. No segundo, no Mundial de Clubes 2011, vitória do Barcelona por 4 a 0 e show do argentino. Por fim, em junho deste ano, outro show de Messi, no amistoso vencido pela Argentina por 4 a 3 diante do Brasil.

Fora dos gramados, apesar do clima amistoso e troca de elogios recentes, Neymar e Messi travarão nova disputa, mas desta vez pelo prêmio da Bola de Ouro da Fifa nesta temporada. Ambos estão entre os 23 finalistas. Favorito para faturar o quarto título consecutivo, mostrou humildade e alegou `sorte´ por ter sido eleito o melhor jogador do mundo nos últimos três anos.

"É um prêmio muito importante, que eu tive a sorte de ganhar três vezes. O fato de ter sido indicado de novo para mim é maravilhoso", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário