quinta-feira, novembro 01, 2012

Suspeito de estuprar deficiente intelectual no ES mentiu, diz delegado.

O suspeito de estuprar um menino de 13 anos dentro do banheiro do hipermercado Wal-Mart, em Vitória, mentiu em todos os depoimentos à polícia, segundo o delegado Erico Mangaravite, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (1º) e, segundo a polícia, o consultor de negócios Fernando José Lobão, de 34 anos, foi indiciado pelos crimes de ato obsceno e estupro de vulnerável. Ele continua preso no Centro de Triagem de Viana.

O advogado do suspeito, Marcelo Matos, disse que seu cliente nega a suspeita de estupro. “Ele contou que estava no banheiro quando o segurança do hipermercado o acusou de estupro. Fernando se sentiu constrangido e registrou a reclamação no estabelecimento. Não houve flagrante e meu cliente foi preso erroneamente”, contou no dia em que o suspeito foi preso. Segundo Erico Mangaravite, o laudo do Departamento Médico Legal (DML) comprovou que houve estupro. O suspeito foi reconhecido pelo adolescente, em meio a outros três indivíduos parecidos. O adolescente foi encaminahdo ao atendimento psicossocial.

"No depoimento, o suspeito disse que, no dia 23 de outubro, data do fato, passou mal após o almoço, desceu do ônibus no ponto próximo ao hipermercado e se dirigiu ao banheiro, onde permaneceu por cerca de dez minutos. Ao sair, deparou-se com um segurança que lhe dirigiu palavras ofensivas. Ele disse que registrou uma reclamação e foi embora logo em seguida. Mas as imagens das câmeras de segurança do hipermercado provam que ele mentiu", afirma o delegado.

O supermercado disponibilizou as imagens para a polícia, mas não permitiu a divulgação das mesmas na imprensa. Segundo a polícia, nas imagens, o suspeito é notado pela primeira vez no hipermercado às 17h26, caminhando em direção à entrada do banheiro. Cerca de 20 segundos depois, ele é visto caminhando no sentido oposto. "Isso já mostra que o suposto problema gastrointestinal nunca existiu", diz o delegado.

"A segurança do estabelecimento foi acionada, porque o fiscal desconfiou da atitude do suspeito. Pouco tempo depois, o segurança chegou ao banheiro e encontrou o suspeito e o adolescente juntos, em atitude suspeita", diz o delegado. Segundo a polícia, em seguida, o suspeito se dirigiu a um balcão onde fez uma reclamação por escrito, afirmando ter sido derespeitado pelo segurança. "Ele deixou o endereço nessa reclamação e isso possibilitou que ele fosse preso em flagrante pouco tempo depois", explica o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário