sexta-feira, outubro 25, 2013

Pelo Twitter, Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão o Enem.

A presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Twitter na noite desta sexta-feira (25) para desejar boa sorte aos mais de 7,1 milhões de candidatos que farão a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã!", disse ela em um dos posts.

Dilma aproveitou para divulgar aos seus seguidores uma ferramenta online oferecida pelo governo para que estudantes possam treinar para o Enem.

Neste ano 7.173.574 de pessoas se inscreveram no exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). O Enem é feito em dois dias de provas e tem no total 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (26 de outubro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões.

No domingo (27 de outubro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário