sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Falso promotor de Justiça tenta aplicar golpes no CDP de Apodi.

Um homem ainda não identificado pela polícia, se passando por promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, tentou conseguir a lista dos presos e contatos para aplicar um golpe nos parentes dos presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

De acordo com a direção do CDP de Apodi, o homem ligou para o telefone fixo da Delegacia de Polícia e CDP de Apodi, solicitando a lista de todos os presos que cumprem pena no estabelecimento penitenciário e os telefones dos seus respectivos familiares, bem como endereço residencial, para informar da realização de um mutirão que seria realizado na próxima segunda-feira, quando onde alguns apenados iriam ganhar liberdade.

Desconfiado da ligação telefônica, o diretor da unidade, o agente penitenciário Márcio Morais, tratou de acionar o delegado da cidade, Renato da Silva Oliveira e o promotor da Comarca de Apodi, Silvio Brito, para comunicar o ocorrido. Com isso, foi constatado que não se tratava de um promotor e sim de um estelionatário especialista em aplicar golpes em familiares de presos.

Em 2013, uma ligação telefônica semelhante para o CDP de Apodi, contribuiu para que um estelionatário, aplicasse um golpe de R$ 400 em um familiar de apenado. O homem se passava por promotor de Justiça e garantia que seria realizado um mutirão e o preso seriam liberados, mas para isso seria necessário a esposa do preso fazer um depósito de R$ 400.
 
“O homem fala muito bem e tem conhecimento jurídico. Ele só pecou porque ligou de um telefone celular com o prefixo do Estado do Ceará e com a mesma história do estelionatário do ano passado. Isso não colou, mas é bom que os companheiros agentes penitenciários de outras unidades fiquem atentos para não cair no golpe”, comentou diretor Marcio Morais, que preservou os nomes dos apenados e os endereços e contatos telefônicos dos seus familiares para evitar novos golpes. Via PBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário