sexta-feira, fevereiro 07, 2014

‘Sem Teto’ ocupam área da Conab em João Câmara/RN.

A onda de invasões de terra por ‘Sem Teto’ na zona urbana de João Câmara toma outras dimensões. Na noite de ontem quinta-feira(6) um grupo grande de pessoas ocupou uma área pertencente a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab que fica ao lado do armazém.

Os ocupantes de imediato demarcaram a área e começaram a levantar barracas de lona  ou palha para garantir o seu pedaço de chão para construir sua moradia. A Polícia Militar esteve no local mas não interferiu por se tratar de área pertencente a órgão federal.

Essa é a terceira ocupação de ‘Sem Teto’ em João Câmara nas duas últimas semanas. A primeira invasão foi ao local do antigo parque de vaquejadas na rua do Cemitério com a RN 120. Esta semana foi a vez de uma área de propriedade do prefeito da cidade, Ariosvaldo Targino localizado na estrada de Pedra d’água próximo ao Ceac; e ontem foi a vez da área pertencente ao Conab.

As invasões são fruto da falta de política habitacional do governo municipal que ao longo de 13 anos no comando do município, fez muito pouco para amenizar o déficit habitacional do município.

Um comentário:

  1. O prefeito de João Câmara nunca se mexeu para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, é de dá pena como nosso município ficou para traz com este prefeito, basta ver Ceará Mirim a quantidade de casa que foi construida e João Câmara nenhuma unidade, quando o povo carente de nossa cidade poderia deixar de pagar aluguel, que é um atraso de vida para o ser humano que na maioria das vezes não tem o quer comer.

    ResponderExcluir