segunda-feira, maio 19, 2014

Políticos e entidades se manifestam sobre morte do procurador Miguel Josino.

José Agripino
“Lamento profundamente o falecimento do procurador-geral do Rio Grande do Norte, meu amigo Miguel Josino. O nosso estado perde um grande profissional do Direito, um homem de muitos amigos, estimado pela sociedade potiguar. Minha solidariedade a toda família. Aos filhos, Pedro e Marília, e especialmente a querida Carla Mota, meus sentidos votos de pesar”.

Márcia Maia
“A deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) manifesta profundo pesar pelo falecimento do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e se solidariza com a dor de familiares e amigos que perderam seu ente querido. Que Deus ofereça serenidade e  conforte os familiares neste momento tão difícil”.

Ricardo Mota
“Perder Miguel Josino é perder um amigo verdadeiro, um homem de luz especial. Um ser humano na mais pura acepção da palavra e na prática do bem. Uma pessoa muito presente, muito querida.  Meu sentimento é de perplexidade e imensa tristeza. Miguel Josino parte de forma inesperada deixando lições de esperança, de alegria, de solidariedade e companheirismo. Nossa convivência era frequente e sincera, ultrapassava os laços familiares que nos uniam. Ele nunca me faltou em suas palavras serenas nas horas incertas.

Um lutador, que jamais desistiu fosse qual fosse a dificuldade. São várias imagens que guardarei: o brilhante jurista, o intelectual, o amigo sempre pronto a ajudar. O vibrante idealista, o grande escritor. Uma grandeza espiritual contagiante. Transmito a Karla, minha prima e sua companheira, meu abraço extensivo a todos os familiares. O Rio Grande do Norte, tenho certeza, está mais pobre em humanismo, inteligência, devoção ao direito e amor à vida”.

Rosalba Ciarlini
“Neste momento de profunda dor para familiares, amigos, colegas auxiliares do Governo do Estado, colegas Procuradores e servidores da Procuradoria Geral do Estado, companheiros de Magistério, alunos e todos os seus incontáveis admiradores, solicitamos a Deus que nos dê compreensão para entendermos esta perda tão inesperada e conforto para termos minimizada a dor que atinge os nossos corações.

Miguel Josino Neto prestou relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e nos deixou no auge da sua atividade intelectual, reconhecida por todos que tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio. Sem dúvida, a sua ausência será uma perda irreparável para a sociedade potiguar e brasileira. Em virtude do falecimento do Dr. Miguel Josino Neto, será decretado Luto Oficial por três dias, a partir desta terça-feira, 20, em todo o Estado do Rio Grande do Norte”.

MP/RN
O Ministério Público Federal expressa grande pesar pela morte do procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto. Aos familiares e amigos de Miguel Josino, as condolências dos que fazem a instituição Ministério Público Federal.

João Maia
“A Família e aos amigos de Miguel Josino, meus sentimentos e minha solidariedade nessa hora difícil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário