quinta-feira, outubro 23, 2014

Mais 39 municípios do Brasil recebem curso de Medicina pelo Programa Mais Médicos.

Foto: Divulgação

Através do programa Mais Médicos, mais 39 municípios  foram selecionados, por meio de edital, para receber cursos de medicina e terem a Atenção Básica da Saúde fortalecida.

“Estamos consolidando o sonho da interiorização da formação médica. Foi uma das demandas da população nas várias rodadas de Plenárias do PPA [Plano Plurianual] Participativo”, disse Washington Abreu, durante um evento realizado em Guanambi, no centro sul da Bahia.

Segundo Heider, a seleção seguiu o critério de análise da necessidade social e a capacidade de receber o curso. “Depois da assinatura do termo de compromisso pelo Ministério da Saúde, as prefeituras e o Governo do estado, as instituições de ensino interessadas devem participar de concorrência para ver qual tem as melhores propostas para abrir [o curso]. Ainda no final deste ano teremos as instituições selecionadas”.

Cada instituição terá um prazo de 18 meses para implantar o curso, podendo realizar vestibular ao final do próximo ano para início do curso em 2016, além de poder iniciar os programas de residência médica a partir de 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário