quarta-feira, outubro 22, 2014

Pep e o Papa: Bayern é abençoado por Francisco após "destruir" Roma.



Menos de 24 horas depois de levar o Roma ao inferno com a goleada por 7 a 1 no estádio Olímpico, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. Na manhã desta quarta-feira, a delegação alemã levou mais uma camisa personalizada e toda autografada pelo elenco bávaro para o líder da Igreja Católica, comprometeu-se a doar 1 milhão de euros a serem arrecadados em jogo beneficente e recebeu a bênção pelo futebol divino.

- Vocês jogaram uma partida maravilhosa - disse o Papa, segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Assim como o atual bicampeão germânico não economizou nos gols em campo, os jornais alemães foram fartos em elogios em suas edições desta quarta-feira. Um dos verbos mais usados para classificar o que o time fez em campo foi "destruir" o Roma. O "Bild" estampou "Bayern celestial" e "divina festa de gols" a vitória. O "Die Welt" sentenciou: "É a melhor equipe da Europa".

- Daqui a dez anos, ainda nos lembraremos desta noite. A partida que fizemos tem uma importância histórica. Bater por 7 a 1 uma das melhores equipes italianas é um evento - afirmou Rummenigge, ex-jogador e presidente do Bayern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário