quarta-feira, outubro 22, 2014

Homem finge estar em coma por mais de dois anos para aplicar golpe em vizinho.

Um homem que enganou a Previdência britânica e um vizinho fingiu estar em coma por mais de dois anos. Alan Knight, de 47 anos, alegou ter sofrido um acidente na garagem da sua residência, em Swansea, que o havia deixado “tetraplégico”. O problema, ocasionalmente, fazia com que ele “entrasse em coma”. A esposa de Alan participou da farsa e chegava a conduzir o marido em cadeira de rodas toda vez que ele precisava ir a um tribunal ou a hospital.

O “estado vegetativo” também fez o britânico fugir de dívida de cerca de R$ 156 mil com um vizinho. Na verdade, o aposentado Ivor Richards se tornou o maior alvo do golpista e chegou a emprestar ao longo desse período cerca de R$ 162 mil para a “recuperação” do amigo. Com a “doença”, a dívida nunca era quitada.

Mas a mentira desmoronou quando câmeras de segurança flagraram o “tetraplégico” dirigindo um carro e fazendo compras em supermercados, do quais tinha até cartão de fidelidade.

Ouvidos pela polícia, os seus médicos disseram que estavam começando a desconfiar do quadro alegado pelo paciente, após ser visto comendo e escrevendo.

De acordo com o “Daily Mail”, o golpista, que tem três filhos, usou o dinheiro obtido com vizinho aposentado para custear viagens e comprar um carro novo.

O britânico conseguiu escapar de julgamento em duas oportunidades – setembro de 2012 e julho de 2013 – sob alegação que o seu quadro de saúde havia se deteriorado. Mas, agora, com as provas, Alan foi condenado por fraude. A sua sentença sairá em novembro. Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário