sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Natal é um dos destinos mais procurados para o feriado do Carnaval.

Natal está sendo apontada como um dos destinos nacionais mais procurados para o feriado do Carnaval, além de ser uma das cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas nesta alta estação. De acordo com o site Hoteis.com, a capital potiguar apresentou o maior crescimento de buscas, com 83%, entre 10 de dezembro de 2014 e 10 de janeiro deste ano, em comparação com mesmo período do ano anterior. A rede hoteleira natalense divulgou recentemente que o índice de ocupação dos leitos, mais de uma semana antes do carnaval, já está em 100%. São esperados, para o período, até 35 mil turistas.

As belezas naturais da nossa cidade e a receptividade do natalense são fatores importantes na captação de turistas. Mas o investimento que a Prefeitura do Natal vem fazendo em obras para melhorar a infraestrutura da cidade, como a revitalização da orla urbana – incluindo Ponta Negra e praias dos Artistas, Meio e Forte – também ajuda na consolidação da cidade como destino turístico. Isso porque ações de investimento em infraestrutura, além de movimentar a economia com a geração de emprego e renda pelo turismo, permitem acessibilidade e inclusão social de todos os públicos no destino turístico.

Outro fator que ajuda na captação de turistas para Natal é o investimento em cultura. E o município também tem investido bastante. Os festejos do Natal em Natal e o Carnaval Multicultural são apenas alguns exemplos. Para os dias de reinado de Momo, a Prefeitura montou uma programação diversificada que conta com grandes artistas de renome nacional como Moraes Moreira, Elba Ramalho e Monobloco. Além dos talentos potiguares como Khrystal, Lane Cardoso, Isaque Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário