Casais comemoram Dia dos Namorados
A campanha de Dia dos Namorados do
Boticário que mostra diferentes tipos de casais, heterossexuais e
homossexuais, trocando presentes, virou alvo de protestos e ameaça de
boicote à marca nas redes sociais e até de denúncia ao Conar (Conselho
Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
O órgão informou ontem terça-feira (2)
que abriu um processo para julgar a propaganda após receber mais de 20
reclamações de consumidores que consideraram a peça “desrespeitosa à
sociedade e à família”. Ainda não há data para o julgamento.
O Boticário informou que “não recebeu,
até o momento, nenhuma notificação do Conar (Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária), em referência à campanha “Casais”
para o Dia dos Namorados”.
A página da marca de cosméticos no
Facebook também recebeu uma enxurrada de manifestações, incluindo
mensagens de teor homofóbico, mas também muitos elogios à propaganda.
No YouTube, acabou se instalando uma
espécie de “competição” para ver se o comercial ganhava mais aprovações
ou reprovações. Na tarde desta terça-feira, por volta das 17h, os
“likes” ultrapassaram os “dislikes”, com número de 172.833 contra
149.622. Assista ao vídeo
Vários internautas chegaram também a
registrar seus protestos no Reclame Aqui, site de reclamações sobre
atendimento compra e venda de produtos e serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário