sexta-feira, junho 05, 2015

Rio Grande do Norte recebe Campeonato Brasileiro de Luta neste sábado.

Os principais atletas da Luta Olímpica nacional na categoria cadete (até 17 anos) lutam neste sábado (6), a partir das 9h, no Campeonato Brasileiro Caixa de Luta – Cadete 2015, na bela cidade de Baía Formosa, município, a 98km de Natal, no Rio Grande do Norte. O torneio terá atletas dos quatro cantos do país em trinta categorias de peso divididas nos três estilos da Luta Olímpica: estilo greco-romano, estilo livre masculino e luta feminina.

O número máximo é dois atletas por categoria de peso. Os campeões largam na frente para defender o Brasil no Pan-americano Cadete 2015, no México, mas não garantem a vaga. A equipe será escolhida pelos treinadores brasileiros. Pela primeira vez o estado do Rio Grande do Norte, um dos mais emergentes do país na modalidade vai sediar evento de tal porte.

“É uma alegria muito grande pode receber o campeonato nacional, ainda mais em Baía Formosa, uma cidade praiana e com visual deslumbrante. Este ano, o Rio Grande do Norte foi campeão nacional júnior e vejo a realização desse torneio como reconhecimento do trabalho de todos os atletas e pessoas envolvidas com o esporte no estado”, explicou Carlos Alexandre Sobrinho, presidente da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do RN (FELLOS-RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário