quinta-feira, julho 30, 2015

Bombeiros e PMs fazem carreata por promoção na categoria e não descartam paralisação.

Policiais Militares e Bombeiros do RN saíram em carreata da sede do Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim, em protesto contra o descumprimento do estatuto das categorias. A mobilização começou por voltas das 14h30 e terminará na Governadoria, sede do Executivo Estadual.

Ao todo, mais de 300 militares participam da manifestação que terminará na Governadoria, onde será protocolado um pedido para o cumprimento da Lei de Promoção de Praças como a promoção de nível salarial a cada três anos, a equiparação salarial de acordo com o nível e a promoção ex-ofício – avanço de nível após 10 anos, independente de vaga ou não no novo nível.

Atualmente, neste último caso, 4 mil policiais militares aguardam pela promoção ex-ofício, enquanto 300 bombeiros vivem a mesma situação. A expectativa é de que até a próxima semana, a categoria seja recebida pelo governador.

Caso não haja o encontro ou a categoria não obtenha sucesso na negociação, o acampamento na Governadoria poderá ser retomado até o dia 10 de agosto e uma paralisação dos praças da PM e dos Bombeiros não está descartada.

No Rio Grande do Norte, são quase 8 mil policiais militares e 646 bombeiros. A manifestação é organizada pela Associação dos Subtenentes e SArgentos Policiais e Bombeiros Militares do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário