sexta-feira, julho 31, 2015

Escola de Ciências Médicas comemora um ano com recepção de alunos.

Para celebrar o primeiro aniversário de funcionamento do curso de Medicina no interior do Rio Grande do Norte, os professores, alunos, servidores técnico-administrativos e terceirizados da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) realizam em Caicó, até sexta-feira, 29 de julho, uma programação de recepção aos alunos ingressantes da segunda turma do curso.

As atividades, que começaram na segunda-feira, 27, têm por objetivos promover a integração dos novos alunos com todos que integram a UFRN, assim como apresentar o projeto pedagógico do curso e as metodologias de ensino utilizadas. Para esse fim, participam de simulações de grupos tutoriais utilizando o método PBL (aprendizagem baseada em problemas) e realizam treinamento em Suporte Básico de Vida (BLS-Basic Life Support).

Como parte das ações de aproximação com a comunidade, os estudantes também realizam visitas a instituições como APAE, Casa de Cultura, Abrigo de Idosos e participam de discussões com movimentos sociais, como o Movimento de Mulheres do Seridó.

A recepção aos ingressantes culmina com uma solenidade em que os pais e familiares dos estudantes são apresentados ao projeto pedagógico do curso e realizam a aposição do jaleco branco nos novos alunos de Medicina, marcando assim o início de sua vida acadêmica na UFRN.

Um dos momentos marcantes da programação aconteceu na terça-feira, 28, com uma homenagem prestada na Rádio Rural pelos violeiros repentistas, que saudaram o primeiro aniversário do curso de Medicina de Caicó, com uma poesia popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário