quinta-feira, julho 30, 2015

UFRN desenvolve projeto de cidadania para alunos da rede pública.

Ajudar na formação de cidadãos e, quem sabe, tornálos atletas. Com este propósito, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre neste sábado, 1º de agosto, as inscrições para o projeto Atletismo, Educação e Cidadania, destinado a alunos da rede pública de ensino que estejam dentro da faixa etária de 10 a 15 anos.

O Pró-reitor adjunto de Extensão da UFRN, Breno Guilherme Tinoco Cabral explicou o objetivo do projeto: “O que pretendemos com o projeto é educar através do esporte. Isto é, neste momento o rendimento esportivo dos participantes não é o mais importante. Este é um projeto que visa difundir a cidadania, por meio das palestras e oficinas que serão ministradas”.

O pró-reitor observou ainda que o projeto irá oferecer atividades voltadas para alunos com necessidades especiais e que no segundo momento momento do projeto novos ações serão implementadas. Segundo ele, “em uma perspectiva futura e complementar a esta ação, pretendemos implantarmos o projeto Alto Rendimento, formando cidadãos e daí o atleta”, colocou Breno Cabral.

O projeto é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com coordenação do professor da UFRN José dos Santos Figueiredo e da presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, Magnólia Figueiredo, ex-atleta olímpica.

As inscrições vão acontecer na Divisão de Atividades Esportivas, localizada no Ginásio da UFRN, no horário das 8h às 18h, ininterruptamente. Para participar, o interessado deve levar o comprovante de vínculo escolar, uma foto 3x4 e a assinatura do pai ou responsável no termo de responsabilidade.

As atividades serão desenvolvidas nas segundas, quartas e sexta-feiras, com turmas no horário das 8h às 9h30 e das 15h às 16h30. A princípio, todas as modalidades de atletismo serão oferecidas e realizadas no Parque Poliesportivo do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário