quinta-feira, julho 30, 2015

Corinthians deslancha no 2º tempo e goleia o Vasco por 3 a 0 em São Paulo.

A vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, ontem quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, teve dois capítulos: os primeiros 45 minutos, quando o time pressionou muito e criou pouco, e a etapa final, onde a equipe foi eficiente e “matou” o jogo com extrema facilidade. Com o triunfo pela 16.ª rodada, o clube paulista chegou aos 33 pontos e não deixou o Atlético Mineiro, com 35, disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os cariocas seguem na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 12 pontos.

Como já era esperado, o Corinthians começou o jogo no embalo da sua torcida e pressionando o Vasco. Com 10 minutos, já havia criado duas boas chances de marcar, primeiro com Elias e depois com Vagner Love – que estava livre.

Sem muitas opções, o Vasco recuou ainda mais a marcação, porém acertou o posicionamento dos seus defensores e fechou a entrada da área. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas faltava profundidade às jogadas.

O técnico Tite inverteu o posicionamento de Malcom e Jadson na tentativa de abrir espaço na defesa vascaína e a estratégia deu certo. O problema, então, passou a ser o acabamento das jogadas. Vagner Love e Malcom até que tiveram chance de marcar, mas ou finalizaram mal ou fizeram as escolhas erradas. Quando tinham de chutar, tentavam o passe. Quando tinham de passar, tentavam o drible.

Nenhum comentário:

Postar um comentário