segunda-feira, março 28, 2016

PDA/FIERN promove curso sobre SST na era do eSocial.

O consultor e gestor do Instituto SESI de Inovação em Longevidade e Produtividade (SESI-Paraná), Rodrigo Meister de Almeida, estará em Natal no próximo dia 31 de março, para ministrar o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”, destinado a empresários do setor industrial, engenheiros e gestores de SST de empresas industriais. O evento acontecerá durante todo o dia, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria.

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.  O Curso pretende apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

Além disso, o participante poderá saber mais sobre o detalhamento das principais etapas do processo de implantação, como qualificação cadastral dos empregados da indústria, adaptação de processos e adaptação de software.

Será explicado ainda como se relacionam as obrigações acessórias que integram o e-Social, alertando para a necessidade de assegurar a conexão entre todas as informações prestadas, especialmente no que tange a saúde e segurança no trabalho, além de vários outros pontos importantes.

Com o Curso, o PDA também reforçará a mensagem de que as empresas podem contar com o apoio do sindicato de seu setor para se preparar melhor para a implantação do eSocial. A iniciativa é do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIERN) – Edital 2016, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

Os interessados em participar poderão se inscrever através do telefone (84) 3204-6301 ou pelo e-mail: marciasegundo@fiern.org.br

SERVIÇO:
Data: 31 de março de 2016
Horário: 8h30 às 13h e 14h às 17h30
Local: Espaço Cultural Candinha Bezerra, Casa da Indústria, Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário