domingo, julho 31, 2016

Dom Jaime defende reação do Estado a ataques e condena uso da violência.

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, solidarizou-se, em nota, com as vítimas dos ataques que estão sacudindo o RN e defendeu que não se fique indiferente.

“Ninguém deve ficar indiferente à tão grave crise que se abateu na Segurança em nosso Estado. Ficar e permanecer indiferentes, acuados ou reféns de atos de violência ou do medo, além de favorecer seus autores, dar-lhes a oportunidades de continuarem usurpando dos direitos e deveres do Estado democrático de direito”.

Apesar de pregar que o clima de indiferença não prevaleça, ele defendeu que a violência não seja revidada com mais violência, pois ela nunca constitui uma resposta justa, argumentou.

Ele ainda defendeu a união, “especialmente dos que estão investidos de alguma autoridade” para a promoção do que chama de “justiça e paz social”.

Além de se colocar à disposição da sociedade para mediar alternativas de soluções, o arcebispo se disse disponível para pensar e buscar políticas públicas que priorizem o desenvolvimento humano no sistema carcerário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário