quinta-feira, novembro 03, 2016

Cooperativa Cultural Universitária promove palestra sobre Hamlet.

Nesta sexta-feira, 4, o projeto Centenários, da Cooperativa Cultural Universitária, realiza uma homenagem à William Shakespeare, com uma palestra sobre a sua peça mais famosa: Hamlet.

Sob a mediação do professor Carlos Braga, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLEM) da UFRN e conselheiro da Cooperativa Cultural, a professora Rosanne Araújo, também do DLLEM fará a palestra: Hamlet - A espada de dois gumes (Shakespeare e o Herói do Norte), a partir das 10h, na Cooperativa Cultural.

O evento é aberto ao público e tem a entrada gratuita. "A escolha do nome dela se deu porque Rosanne conhece muito bem a literatura inglesa e além de Shakespeare, ela também é estudiosa de Beckett", explica Carlos Braga.

Hamlet
A tragédia Hamlet, considerada a obra-prima de Shakespeare conta a história do príncipe da Dinamarca que, ao voltar para seu reinado após estudos na Inglaterra, desconfia que seu tio Claudius, que desposou sua mãe, Gertrude, foi o assassino do seu pai e rei. A partir dessa desconfiança, corroborada pelos soldados do castelo que dizem que o fantasma do rei está vagando pelos cantos, ele finge ter enlouquecido e se sucede uma série de acontecimentos que dão o tom da tragédia Shakespeariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário