quinta-feira, novembro 03, 2016

Construtora nega perigo a torcedores na Arena Corinthians após vazamento.

A construtora Odebrecht se posicionou nesta quarta-feira sobre os recentes vazamentos que afetaram a estrutura da Arena Corinthians. De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo desta terça-feira, uma auditoria investiga deslizamento de terra na área externa do estádio, que teria sido motivado por vazamentos no estacionamento. A Odebrecht nega qualquer tipo de perigo à torcida em dias de jogos.

Fontes ouvidas pelo jornal e que tiveram acesso aos relatórios da auditoria disseram que mais de 10 milhões de litros de água vazaram na área. O caso foi descoberto em junho deste ano. Em fevereiro, um deslizamento na área do estacionamento chegou até a calçada da Radial Leste, via que é vizinha ao estádio.

O Corinthians fez uma investigação interna e concluiu que havia relação entre o deslizamento de fevereiro e o vazamento de água no subsolo do estacionamento. Segundo a Folha, um ano antes a Sabesp alertou para o excessivo consumo de água no estádio.

Em nota, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) afirmou que informou o clube em fevereiro sobre uma alta no consumo de água.

Durante o evento de sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2017, nesta terça-feira, o presidente Roberto de Andrade isentou o clube de responsabilidade e falou que vai notificar a construtora responsável pela construção do estádio.

– A responsabilidade é toda da Odebrecht. Nós vamos notificá-los, eles têm que resolver esse problema. O estádio ainda não está pronto, isso não é responsabilidade do Corinthians – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário