sexta-feira, novembro 04, 2016

PF e polícia do Paraguai fazem ação conjunta contra tráfico de drogas.

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta sexta-feira (4) uma operação para desmantelar uma quadrilha que agia no tráfico internacional de entorpecentes, distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Policiais paraguaios também participam da ação, que já prendeu 25 pessoas nesta manhã. A suspeita é que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.

Segundo a PF, a operação “Cavalo Doido” cumpre 81 mandados judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas (quando alguém é levado para depor) e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Goiás e Mato Grosso do Sul.

Até 11h30, 25 mandados de prisão tinham sido cumpridos na operação. Mas a PF não soube precisar quantos foram em Goiás. Anteriormente, às 8h30, a assessoria do órgão havia confirmado 15 prisões no estado.

Mais de 200 policiais participam da operação. No Paraguai também está sendo realizada a destruição dos plantios de droga nas fazendas de propriedades do grupo criminoso. Além disso, foram bloqueadas 80 contas bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário