quinta-feira, novembro 03, 2016

Meta dos Juverns para 2017 é atingir 400 escolas e mais de sete mil alunos participantes.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte vão continuar crescendo em 2017. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, a meta do Governo do Estado para o ano que vem é de atingir a marca de 400 escolas e de sete a oito mil alunos-atletas participantes.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (1º), no auditório da Escola de Governo, na apresentação da delegação potiguar que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional de 15 a 17 anos, de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa-PB.

A ampliação dos Juverns também implica na qualificação dos atletas e conquista de mais medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Na etapa nacional de 12 a 14 anos, realizada no mês de setembro, em João Pessoa, o Rio Grande do Norte teve a sua melhor participação na história, conquistando 15 medalhas.

“O crescimento dos Juverns também é fundamental para elevar o nível técnico de nossos atletas nas competições. Conquistamos mais qualidade e o resultado foi a conquista de 15 medalhas na primeira etapa nacional dos Jogos Escolares, fato inédito nos dez anos de participação do Rio Grande do Norte”, lembrou o secretário da SEEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário