sexta-feira, maio 12, 2017

A história do menino brasileiro e o milagre de Fátima.

Os pastorinhos Francisco e Jacinta, dois dos videntes das aparições de Nossa Senhora em Fátima, serão canonizados no sábado, 13, graças a um milagre envolvendo um menino brasileiro: Lucas, de 9 anos, natural de Juranda, a 520 km de Curitiba, no Paraná.

Seus pais, João Batista Pereira de Oliveira e Lucila Yuri, relataram na última quinta-feira, 11, em Fátima, Portugal, um acidente sofrido quando ele tinha 5 anos, do qual resta apenas uma cicatriz na fronte. “Nosso filho caiu de uma janela, de 7 metros de altura, no dia 3 de março de 2013. Teve traumatismo craniano grave, perda de tecido encefálico, duas paradas cardíacas e estava em coma profundo. Os médicos disseram que as possibilidades de sobrevivência eram baixas e, que se sobrevivesse, ficaria em estado vegetativo”, relatou o pai.

Diante desse quadro, a família pediu a uma comunidade de freiras carmelitas e a amigos que rezassem pela cura de Lucas. Devotos de Nossa Senhora de Fátima, os pais pediram a ela e aos pastorinhos Francisco e Jacinta que intercedessem pelo menino. Aí ocorreu o milagre. Lucas, que vinha piorando, acordou do coma no dia 7 de março e perguntou pela irmã. No dia 9, foi desentubado e no dia 11 saiu da UTI. “Ele está sem nenhuma sequela. O que Lucas era antes do acidente, é também agora”, afirmou Oliveira.

Os pais de Lucas agradeceram a Deus pela cura e disseram que estão muito satisfeitos por ser esse o milagre aprovado pela Congregação para as Causas dos Santos para a canonização de Francisco e Jacinta. A postuladora, a médica e religiosa Ângela Coelho, destacou ainda ontem “a beleza” de duas crianças, os pastorinhos de Fátima, cuidarem de outra criança. Os pastorinhos, aliás, são as duas primeiras crianças não mártires que a Igreja canoniza.

A canonização será realizada no sábado, 13, na missa que o papa Francisco celebrará no pátio do santuário, em um altar armado no adro da basílica. Painéis dos novos santos, com cerca de 10 metros de altura, foram colocados ao pé da torre, onde há uma escultura de Nossa Senhora. A praça tem capacidade para 370 mil pessoas, e entre esta sexta-feira e sábado são esperados cerca de 500 mil peregrinos. Os numerosos hotéis e conventos religiosos que recebem hóspedes estão esgotados há dois anos.

Mais uma canonização
A terceira vidente de Fátima, Irmã Lúcia, que morreu em 2001, com 95 anos, também deverá ser beatificada e, depois, canonizada Está sepultada, como seus primos Francisco e Jacinta, na Basílica de Fátima. Centenas de devotos foram rezar ontem diante de suas sepulturas.

Irmã Lúcia foi freira carmelita e relatou as mensagens das aparições de Nossa Senhora para os papas Pio XII, Paulo VI e João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário