sexta-feira, maio 12, 2017

Minha Casa, Minha Vida tem 1,2 mil unidades com obras paradas no RN.

Milhares de famílias inscritas, e algumas já selecionadas, para ter acesso a um imóvel através do Programa Minha Casa, Minha Vida aguardam há anos a conclusão dos empreendimentos, cujas obras foram suspensas por vários motivos.

No Rio Grande do Norte, são 1264 unidades em quatro empreendimentos localizados no município de Parnamirim, de acordo com o Ministério das Cidades. Em todo o país, o atraso no repasse às construtoras, falências de empresas responsáveis pelas obras e regularização de documentação mantêm inacabadas as obras de 33.479 unidades habitacionais.

Um custo bilionário de investimento — 1 bilhão e 300 mil reais, segundo o Ministério das Cidades —, e que equivale a aproximadamente 70% do montante previsto para o programa. Os empreendimentos com obras suspensas, no Rio Grande do Norte são o “Condomínio Ilhas do Caribe” (496 unidades) e o Residencial Irmã Dulce — etapas 1, 2 e 3 — que somam 768 apartamentos. Ambos localizados no município de Parnamirim, município da Região Metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário