terça-feira, maio 09, 2017

RN disputará GP Interclubes de Judô pela primeira vez.

O Rio Grande do Norte vai disputar – pela primeira vez – o Grand Prix Interclubes de Judô, competição marcada para novembro. O estado vai estar representado pela Associação Natal de Judô (ANJ).

A ANJ se garantiu na competição após um segundo lugar no Qualifying, competição classificatória. A disputa ocorreu nesse fim de semana no Ginásio Sebastião Cruz, popularmente conhecido como Galegão, em Blumenau-SC.

“Foi uma vitória do estado e um fato histórico. Juntamos cinco academias diferentes para formarmos um só clube, que representa todo o Rio Grande do Norte”, destacou o atleta Filipe Dantas ainda de dentro do avião, após a conquista.

A Associação Natal se garantiu no GP após passar pela Sociedade Morgenau, do Paraná, na semifinal, pelo placar de 3 a 2, garantido-se no último combate do duelo. Na final, os potiguares perderam por 3 a 1 para os paulistas do Clube Paineiras do Morumby.

Dantas acredita que a participação dos atletas potiguares no GP Interclubes vai trazer visibilidade ao esporte no estado. “É a competição que recebe mais investimento da Confederação Brasileira de Judô, tem lutas televisionadas e isso chama a atenção de patrocinadores”, comentou.

Na disputa feminina, Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, e Jequiá Iate Clube, do Rio de Janeiro, ficaram com as vagas. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário