terça-feira, agosto 08, 2017

Associação promove encontro estadual de psicopedagogia.

O Colégio Marista de Natal recebe neste fim de semana (11 e 12 de agosto) a 13ª edição do Encontro Estadual de Psicopedagogia e Educação. Quem tem o interesse em participar do evento, que comemora os 20 anos de atuação da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção RN, deve correr para não perder a vaga. Mais informações no site da entidade: www.psicopedrn.wixsite.com/abpp ou através do Instagram: @abpprn.

Com o tema ‘A Psicopedagogia na compreensão do sujeito cognoscente: contribuições das neurociências’, o encontro tem como objetivo refletir e debater temas pertinentes à área. É destinado, principalmente, aos psicopedagogos, educadores, estudantes e demais profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Neurociências e Psicomotricidade. Configura-se como um momento que visa a formação e o desenvolvimento profissional.

PROGRAMAÇÃO
Começa na sexta-feira (11/08), às 18h, com o credenciamento dos participantes. Às 19h30, o paulista Jaime Zorzi, diretor e professor do CEFAC- Saúde e Educação, centro de formação profissional, e doutor pela Unicamp, abre a conferência com o tema do evento. A professora Rejane Bezerra, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp/RN), será a mediadora. No sábado, começa às 8h30 e segue até as 19h30.

Entre os palestrantes estão:
Jaime Luiz Zorzi (SP)
Diretor e professor do CEFAC- Saúde e Educação, centro de formação profissional. Doutor pela Unicamp. Suas publicações na área de linguagem são amplamente aplicadas por fonoaudiólogos, psicopedagogos e professores. Desenvolveu estudos sobre os erros de escrita mais comumente encontrados no desenvolvimento normal e em alunos com transtornos de aprendizagem, como é o caso da dislexia.

Telma Pantano (SP)
Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Rejane Bezerra Barros (RN)
Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) – Seção RN, Conselheira Nacional da ABPp e servidora do IFRN.

Neide de Aquino Noffs (SP)
Professora titular do Departamento de Formação Docente, Gestão e Tecnologias da PUC/SP; Diretora da Faculdade de Educação da PUC/SP.

Luciana Barros de Almeida (GO)
Presidente e Conselheira Nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp).

Izabel Hazin (RN)
Professora Associada do Departamento de Psicologia da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário