quarta-feira, agosto 09, 2017

Sesed leva Ouvidoria Itinerante ao interior do Estado.

Fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e o Governo Federal, o projeto Ouvidoria Itinerante tem possibilitado que a população possa sugerir formas de melhorar a segurança pública do Rio Grande do Norte. O principal objetivo da iniciativa é promover a interiorização das atividades de Ouvidoria, visitando os municípios mais populosos do Estado.

Através da Ouvidoria, a população pode: fazer denúncias, reclamações e representações sobre atos considerados arbitrários, desonestos, indecorosos ou que violem os direitos humanos individuais ou coletivos, praticados por servidores civis e militares da Sesed; propor para a Sesed a adoção das providências que entender necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços prestados à população pelas forças de segurança estaduais.

Durante o mês de agosto, a Ouvidoria Itinerante – que tem como titular o sociólogo Parceval Carvalho – ainda passará pelos municípios de Canguaretama (10), Macaíba (11) e Currais Novos (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário