terça-feira, agosto 29, 2017

STTU inicia o “BBB das multas” no dia 10 de Setembro.

Os motoristas tem um mais motivo para ficar de alerta no trânsito da capital. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) iniciará a fiscalização por vídeomonitoramento, que começará a notificar e multar a partir do dia 10 de Setembro. A STTU terá a sua disposição 54 câmeras com um alcance de até 500 metros para captar as infrações dos condutores.

Deste aparato 32 câmeras são pertencentes a STTU e 22 a Guarda Municipal de Natal (GMN), que atuam de forma conjunta. E ficará a cargo dos fiscais da STTU a fiscalização e aplicação das multas que serão realizadas em tempo real. Serão oito agentes responsáveis por monitorar o trânsito em 36 pontos diferentes de Natal.

Segundo a assessoria da STTU, a sinalização já foi instalada em todos os pontos de monitoramento, e que uma campanha educativa sobre a operação de está sendo veiculada nos meios de comunicação. Estão no vídeomonitoramento as avenidas Prudente de Morais, Bernardo Vieira, Salgado Filho, Romualdo Galvão, Felizardo Moura, Rio Branco, Deodoro da Fonseca, Campos Sales.

Também estão videomonitoradas as ruas Jaguarari, São José e Mário Negócio, além da Ponte Newton Navarro, que já contavam com as câmeras, mas com outro tipo de uso. Segundo dados da STTU até o mês de março deste ano foram aplicadas mais de 50 mil multas.

As infrações mais comuns são o excesso de velocidade, que representa 40% das multas por radares. A segunda é o avanço do sinal vermelho, com 4.154 multas, o que representa 9,94% do total e a terceira mais comum foi a conversão à esquerda em local proibido, com 2.732 multas aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário