quinta-feira, outubro 19, 2017

Aécio ‘plantou ódio e está colhendo tempestade’, diz Lula.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 18, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por ter “vendido ódio”, “plantou ódio e está colhendo tempestade”. Por decisão do Senado na noite de terça-feira, 17, Aécio retomou o mandato, do qual estava afastado, e deixou o recolhimento domiciliar noturno, medidas que haviam sido impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista na manhã desta quarta para a Rádio Super Notícia, de Belo Horizonte, o petista disse que nas campanhas presidenciais que disputou e perdeu (em 1989, 1994 e 1998) não vendeu “ódio como o Aécio (Neves) vendeu quando perdeu para a Dilma (Rousseff, em 2014)”. “Vendi paz e amor.”

Lula, que inicia no próximo dia 23, a etapa mineira de sua caravana, voltou a afirmar que vai ser candidato novamente ao Planalto no ano que vem – “Só porque não querem” -, mas disse que está “nu” diante das investigações das quais é alvo no âmbito da Operação Lava Jato.

O petista também disse se dizer vítima de um “pacto maquiavélico” entre Polícia Federal, o Ministério Público, Poder Judiciário e a imprensa para tirá-lo da disputa de 2018.

O ex-presidente já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso triplex do Guarujá. Réu em seis ações penais e denunciado em outros dois casos, o petista agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília.

Lula disse estar hoje, politicamente, igual ou melhor do que antes. “Quem está pior é o pessoal da Lava Jato, que contou mentira a meu respeito. A Polícia Federal da Lava Jato mentiu, o Ministério Público mentiu, e o juiz aceitou as mentiras e está me julgando, e está me condenando por coisa que ele próprio diz que eu não fiz. Então eles é que têm problemas para explicar para a opinião pública que eu não cometi crime que eles gostariam que eu tivesse cometido”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário