quinta-feira, outubro 19, 2017

Começa em Natal a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Natal está recebendo a segunda etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia que teve início nesta quarta-feira (18) e segue até domingo (22). Com a presença de diversos atletas olímpicos e campeões mundiais as partidas estão sendo realizadas na Arena montada na Praia do Forte, com entrada gratuita. O Circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) junto com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) e a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

A competição conta com a participação de 22 duplas que disputam a fase de grupos, divididas em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (21), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22).

A titular da Sel, Danielle Mafra, destaca que Natal é uma das sete cidades do país que recebe uma etapa do Circuito de Vôlei e que já a 10ª vez que a capital é privilegiada com uma etapa da competição. “A cidade tem estrutura e merece sediar essa etapa do circuito que é de grande relevância no calendário esportivo nacional. Estamos recebendo atletas de todo país, familiares de atletas além de muitos turistas que estão na cidade para acompanhar as disputas”, disse.

A Arena de vôlei de praia tem capacidade para mais de mil torcedores, com a entrada totalmente gratuita para o público acompanhar todas as partidas. Pelo segundo ano consecutivo o comerciante Nerivan Vieira, veio de São Miguel do Gostoso para assistir os jogos. “Gosto muito de esportes e não podia deixar de vir mais uma vez acompanhar o nosso vôlei, vou estar aqui até as partidas da final. Já estou muito satisfeito neste primeiro dia está atendendo todas as minhas expectativas”, falou o torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário